Ferrero tira 3 mil toneladas de produtos Kinder das lojas após casos de Salmonella nos chocolates

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Não foram registrados casos de salmonella após o consumo de produtos Kinder no Brasil. Segundo a fabricante, a linha contaminada não é vendida oficialmente no Brasil.

A Ferrero removeu mais de 3 mil toneladas de produtos da marca Kinder após registros de casos de salmonella em consumidores que comeram os chocolates. O recall teria ainda causado um prejuízo milionário para a empresa.

As informações foram divulgadas pelo jornal francês Le Parisien, na última quinta-feira (26). O registro foi passado para o veículo por um funcionário da Kinder. O caso de contaminação se originou em uma fábrica na Bélgica e foram confirmados cerca de 150 casos de salmonella em nove países da Europa.

“Esta crise é de partir o coração. É a maior remoção de produtos nos últimos 20 anos”, disse Nicolas Neykov, chefe da Ferrero na França, na época da remoção dos produtos. O prejuízo foi ainda maior já que os casos ocorreram na época da páscoa, principal período do ano para as vendas da fabricante de chocolates.

Após ser fechada com os casos de Salmonella, a Kinder espera reabrir a fábrica na Bélgica no dia 15 de junho, após um extenso processo de desinfecção e uma empresa terceirizada para realizar as inspeções no local. “Pedimos uma reabertura a partir de 13 de junho para relançar a produção o mais rápido possível”, completou Neykov.

Salmonella em chocolates Kinder no Brasil

Não foram registrados casos de salmonella após o consumo de produtos Kinder no Brasil. Segundo a fabricante, a linha contaminada não é vendida oficialmente no Brasil. No entanto, a empresa afirma que terceiros importam os chocolates e realizam a venda em solo nacional, o que causou um anúncio do recall também em território nacional. 

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu todos os da marca Kinder fabricados na Bélgica pela Ferrero de serem vendidos no Brasil. Caso tenha adquirido esse produto, a Ferrero orienta que o consumo não seja feito e que o cliente entre em contato pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 6595, todos os dias das 9h às 19h ou pelo e-mail [email protected] para troca ou reembolso.

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