Feto em estado de decomposição é encontrado em canavial no interior de SP

PUBLICIDADE

Segundo delegado da DIG de São Carlos (SP), caso foi registrado como aborto, mas pode mudar para infanticídio se laudo pericial apontar que ele estava vivo quando abandonado.

Trabalhadores rurais de uma usina encontraram um feto em estado de decomposição em um canavial de Ibaté (SP), na tarde desta terça-feira (13).

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, Gilberto de Aquino, os trabalhadores estavam cortando cana quando, por volta de 13h50, encontraram o feto ainda com o cordão umbilical próximo à Rua Santa Rufina, no bairro Palmital. Em seguida eles avisaram a polícia.

De acordo com Aquino, não foi possível definir há quantos dias o feto foi deixado no local devido ao estado de decomposição.

“Provavelmente alguma mãe deve ter provocado um aborto e abandonou esse feto no local. A princípio foi registrado como aborto, porque aparentemente nasceu morto. Caso ele tenha nascido vivo, o que depende de laudo pericial, vou mudar a natureza para infanticídio”, disse.

O corpo do feto foi enviado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML).

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT