Finanças pessoais x Finanças empresariais: saiba como separar!

PUBLICIDADE

Quem não separa as finanças pessoais das finanças empresarias, acaba sem saber os resultados reais do negócio e consequentemente, não saberá quando aplicar melhorias.

Certas coisas não se misturam bem, e uma delas são as finanças pessoais e empresariais. É muito comum empresários que todos os meses usam o dinheiro do seu negócio para tapar pequenos buracos das contas pessoais, e vice-versa.

Se você costuma fazer isso, é bom ficar atento. Por mais inofensiva que essa prática pareça ser, ela pode se tornar um costume, virar uma bola de neve e fazer seu negócio ir abaixo. Não é por ser dono da empresa que você pode se apropriar de seus recursos sempre que preciso, certo?

Quem não separa as finanças pessoais das finanças empresarias, acaba sem saber os resultados reais do negócio e consequentemente, não saberá quando aplicar melhorias. Além disso, a saúde financeira da empresa fica abalada pela desorganização dos gastos. Sem contar a possibilidade de faltar dinheiro para emergências da empresa ou para investimentos em melhorias.

Mas calma! Esse quadro só depende de você para ser modificado! Quando você decidiu ser empreendedor, aceitou diversos desafios que vem com a missão de ter seu próprio negócio não é? E um deles é aprender coisas novas e desenvolver mudanças sempre que necessário.

Por isso, convidamos o contador João Brandão da Brandari Assessoria Contábil e Tributária, com dicas importantes para você separar as finanças pessoais das finanças empresariais. Assista abaixo:

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT