Letícia Costa, de 19 anos, pilotava a motocicleta e morreu em colisão com carro, em Jaú (SP).
A jovem de 19 anos que morreu após ter a moto que pilotava atingida por uma carro, em Jaú (SP), estava voltando de uma festa quando sofreu o acidente, como informou uma amiga. Letícia Costa morreu na manhã de domingo (25) na Avenida Totó Pacheco.
Uma amiga dela, também de 19 anos, estava na garupa e foi socorrida em estado grave. O motorista do carro, segundo a Polícia Civil, abandonou o veículo no local e fugiu sem prestar socorro. Uma câmera de segurança flagrou o acidente que matou Letícia.
Maria Fernanda Santana da Silva, amiga da vítima, conta que estava na festa com as jovens no dia do acidente e que chegou a ver Letícia momentos antes de ela ir embora.
“Ela ficou pouco na festa, chegou umas 3h30 e foi embora umas 5h. A gente não foi embora juntas, mas eu cheguei a vê-la antes de ir embora. Ela já estava até montada na moto. Foi coisa de instantes que aconteceu. Coisa do destino mesmo” , relata a amiga.
Segundo Maria Fernanda, ela e Letícia se conheciam desde os 14 anos e costumavam andar sempre juntas. No dia do acidente, amigos pensaram que ela estava na garupa da moto de Letícia, mas a jovem foi embora da festa após chamar um carro de transporte por aplicativo.
“Eu já estava na minha casa, dormindo e minha vizinha viu a publicação e veio me acordar. Tinham várias ligações no meu celular, achavam que eu que estava na garupa dela porque estamos sempre juntas”, comenta Maria Fernanda.
A jovem que estava com Letícia na hora do acidente foi socorrida para a Santa Casa de Jaú, onde permanecia internada na UTI até esta terça-feira (27).
Melhores amigas
Maria ainda contou que ela e Letícia trabalhavam juntas em uma pizzaria de Jaú e que a amiga vai fazer muita falta. “Está sendo triste demais, sou a amiga mais próxima dela. Ela dormia mais na minha casa do que na casa dela”, relata.
Letícia foi velada em Torrinha e enterrada no fim da tarde de domingo (25) no Cemitério Municipal da cidade. Nas redes sociais, dezenas de amigos postaram homenagens à jovem.
“Não tem nem explicação para falar dela. Uma menina incrível, sempre ajudou todo mundo, extrovertida, nada acabava com o dia dela. Trazia alegria para qualquer pessoa, conquistava qualquer um”, conta a amiga.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, a equipe está em busca de testemunhas e imagens de segurança para tentar entender as causas do acidente.
A polícia informou que o motorista foi identificado por documentos que foram encontrados no carro, mas ele não tinha sido localizado até esta terça-feira. A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar e fuga do local do acidente. (Com informações de Júlia Nunes*, G1 Bauru e Marília)