Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe fazia a segurança do evento quando foliões começaram a jogar garrafas de vidro; um jovem foi detido.
Um homem foi detido suspeito de jogar garrafas de vidro em uma viatura da Guarda Civil Municipal, na noite de domingo (23) em Jundiaí (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Civil fazia a segurança de um evento de carnaval quando alguns foliões começaram a jogar garrafas de vidro em direção às viaturas.
Ainda de acordo com o registro, foi necessário fazer disparos de advertência com uso da cartucheira com munição de elastômero. Ninguém foi atingido.
No local, conforme o B.O., um dos foliões foi contido e estava alterado. Ele foi encaminhado à delegacia, onde negou que arremessou as garrafas e alegou ter sido agredido por policiais militares.
Apressão de arma
No mesmo dia, uma equipe da GCM abordou um adolescente que estava em atitude suspeita, no terminal de ônibus da Vila Hortolândia, no domingo (23). Durante abordagem, os agentes encontraram com o rapaz um revolver calibre 32.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente informou que encontrou a arma jogada em uma rua. Ele foi ouvido na presença de uma responsável e, durante pesquisa, foi constatado que a arma havia sido furtada e que o menino já havia sido apreendido por tráfico de drogas.
Após o registro da ocorrência, o adolescente foi liberado.