Foragido da Operação Alquimia é capturado pela Polícia Civil

PUBLICIDADE

Durante o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão, foram apreendidos aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos e mais de R$ 2.000.000,00 ( dois milhões de reais) dinheiro e títulos de crédito frutos dos empréstimos que a quadrilha de agiotas fazia ao cobrar juros abusivos.

A Polícia Civil representada pela Delegacia de Polícia de Capivari (SP) e pela DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Piracicaba (SP), sob coordenação dos Delegados Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina Rigollin e Dr. Demétrios Gondim Coelho, após um trabalho de inteligência policial realizaram na manhã desta sexta-feira (14/12) a captura do foragido da Operação Alquimia.

A operação realizada no mês de maio deste ano, tinha como propósito combater a organização que lavava dinheiro do crime organizado por meio da compra e venda de veículos e imóveis.

De acordo com as investigações da equipe policial que integrou a captura do foragido, a organização criminosa era investigada pela lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, extorsão, entre outros crimes.

Durante o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de Capivari (SP) e Piracicaba (SP) foram apreendidos aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos, materiais com dados gravados e meios magnéticos e mais de R$ 2.000.000,00 ( dois milhões de reais) dinheiro e títulos de crédito frutos dos empréstimos que a quadrilha de agiotas fazia ao cobrar juros abusivos.

Ainda assim, há informações que o capturado desta data pertencia ao PCC (Primeiro Comando da Capital) o qual pertencia a um cargo de suma importância dentro da organização criminosa.

Vale ressaltar que o criminoso preso, foi o último capturado da quadrilha, sendo conduzido até a Unidade Policial de Capivari (SP) e posteriormente será levado para o Centro de Detenção Provisória “Nelson Furlan” de Piracicaba (SP).


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT