Festa era divulgada nas redes sociais e mais de 2 mil pessoas já tinham confirmado presença. Departamento de Fiscalização aplicou o Auto de Interdição e caso será encaminhado ao Ministério Público.
Uma força-tarefa entre Prefeitura de São Carlos (SP), Polícia Militar, Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária, impediram a realização de um baile funk, nesta sexta-feira (13).
O evento, que não tinha autorização e não é permitido pelo Plano São Paulo, seria em um imóvel localizado na Rodovia Washington Luís (SP-310). A festa estava sendo divulgada nas redes sociais e mais de 2 mil pessoas já tinham confirmado presença.
Após receber denúncias e fazer uma investigação, as equipes foram até o imóvel e verificaram que o mesmo não possui Alvará de Licença, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e a Licença da Vigilância Sanitária para a realização de festas.
Além disso, essa atividade em pé e sem o controle dos protocolos sanitários, não é permitida pelo Plano São Paulo (Fase Amarela). A interdição ocorreu para impedir aglomeração de pessoas.
O Departamento de Fiscalização aplicou o Auto de Interdição do evento. Todo o procedimento será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.
O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que as pessoas que compraram os ingressos, não se vão até o local do evento e que procurem os organizadores para o devido ressarcimento, ou em caso de desacordo, procurem o Procon para solucionar o caso.
O secretario ressaltou que em virtude da pandemia do novo corona vírus, que já matou 54 pessoas e contaminou mais de 3,8 mil pessoas na cidade, é preciso garantir a saúde pública da população.