Operação também fechou cinco bares com apreensão de uma máquina caça níquel.
A força-tarefa da Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento de Fiscalização, Procon e Vigilância Sanitária de São Carlos (SP) interditou cinco bares, com apreensão de uma máquina caça níquel, e paralisou uma festa junina e um “pancadão” com mais de 300 pessoas, na região do bairro Cidade Aracy.
A operação foi realizada entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada de sábado (27) para fiscalização do cumprimento das normas do Plano São Paulo que proíbe aglomerações em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Na sexta-feira, a Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou mais 15 casos de Covid-19. O município soma 470 registros da doença e 12 mortes.
O secretário de Segurança Pública de São Carlos, Samir Gardini, informou que a ação foi programada porque muitas denúncias foram recebidas pelo 153 da Guarda Municipal. “Vamos fazer operações específicas na região sul da cidade durante todo fim de semana. São Carlos permanece na fase laranja, portanto estão proibidas festas e abertura de bares. O isolamento social é importante para podermos avançar e daqui 15 dias voltarmos para a fase amarela”, disse Gardini.
Internações em São Carlos
Na sexta, 27 pessoas estavam internadas, sendo que 16 adultos estão em enfermaria, destes 6 positivos, 5 suspeitos e 5 negativos. 11 pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 6 positivos, 3 suspeitos e 2 negativos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para Covid-19 de UTI/SUS estava em 50%.
A vigilância aguarda o resultado do exame de uma mulher de 71 anos internada desde 19 de junho que faleceu na segunda-feira (22).