Força Tática captura cinco procurados pela Justiça

PUBLICIDADE

Dentre os crimes, os acusados respondem por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo, furto e extorsão.

Ação da Força Tática do 49º Batalhão de Jundiaí (SP) retirou das ruas, em poucas horas, cinco homens que estavam com mandados de prisão decretados pelo Poder Judiciário.

Dentre os crimes, os acusados respondem por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo, furto e extorsão. Um deles é apontado como integrante de uma facção criminosa que age dentro e fora de presídios de todo o país.

As capturas ocorreram nos municípios de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. De acordo com a PM, o primeiro a ser preso foi localizado no Jardim Carpas, em Jundiaí, durante patrulhamento de uma equipe (sargento Valdemar e soldados Leal e Diniz) pela rua Ângelo Zonaro.

Em Campo Limpo Paulista, a prisão ocorreu na rua Rio Camanducaia, no bairro Jardim Santo Antônio 1. Ali, foi preso pela equipe (sargento Valdemar e soldados Leal e Diniz) Ronaldi Glaciano Dias.

Já em Várzea Paulista, outro procurado foi capturado, desta vez na no Jardim América 1. Ele foi identificado como Manoel Nevando dos Santos Lucas e foi encontrado na avenida Marabá pelo sargento Cardoso e cabos Willians e Alex.

Outros dois procurados foram encontrados no município em ação de outra equipe (sargento Wellington e soldados Sadocco e Maffa, com apoio de outras equipes da Força Tática do 49º Batalhão.

Ambos foram detidos em um baile funk que contava com grande presença de pessoas. Um cerco precisou ser feito no local, conseguindo as equipes desinterditar a via e localizar Alexandre de Souza, conhecido como “irmão Rato” e acusado de integrar a fação criminosa, e Rodolfo Souza de Melo.

Segundo a PM, a Força Tática também deu fim ao som excessivamente alto no local, localizado em uma rua da Vila Real, dispersando os presentes. Em seguida, conduziu os detidos às unidades policiais para o registro do boletim de ocorrência de captura de procurado.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT