Durante a ação pelo bairro Jardim Universitário, uma pessoa foi presa em flagrante.
Na noite de segunda-feira (29) os policiais militares cabo Barros, soldado Consoni e soldado Carlos (Força Tática), em contato com os GCMs inspetor Ferreira, Ventavoli e Gerônimo (ROMU), foram informados sobre uma denúncia, de que um indivíduo guardava, fracionava e embalava drogas na residência de seu sogro, no Jardim Universitário.
“De posse das informações, nos deslocamos ao local juntamente com a equipe de ROMU e deparamos com o suspeito em frente à residência, que ao avistar as equipes, entrou rapidamente com uma mochila em mãos. No portão avistamos o dono da residência, o qual autorizou a entrada das equipes e ainda informou que era seu genro o qual havia entrado rapidamente e que provavelmente estaria no quarto de sua filha. Subimos para o quarto da filha onde dono do imóvel nos indicou e acompanhou toda a ação da equipe, na vistoria do cômodo. Durante a busca foi perguntado ao indiciado aonde estava a mochila a qual estava em sua posse, o mesmo apontou para o guarda roupa da filha do proprietário da casa. Dentro do guarda roupa foi encontrado, uma mochila preta contendo 2752 eppendorfs de cocaína prontos para o comércio, 50 porções de maconha, 87 pedras de crack fracionadas, 01 pedra grande de crack em um prato e uma balança digital de precisão”, disse Barros.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante ao D.F.V., o qual foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária, juntamente com seu sogro, o qual foi relacionado como testemunha. Os fatos foram apresentados ao Dr. Tabajara dos Santos, o qual ratificou a voz de prisão, ficando o mesmo à disposição da Justiça.
Durante o depoimento da testemunha na CPJ, segundo os policiais, o mesmo após falar com a Advogada do INDICIADO, mudou sua versão afim de incriminar mentirosamente as guarnições, mudando completamente seu depoimento registrado no BOPM, onde o próprio assinou.