Força Tática realiza mais uma grande apreensão de drogas com prisão em flagrante em Araras, SP

PUBLICIDADE

Ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária. 

Nesta quinta-feira (23), a mesma equipe de Força Tática que fez essa semana uma das maiores apreensões de drogas, com prisões de seis integrantes de uma facção criminosa (veja matéria abaixo) que atua dentro e fora do sistema prisional, realizou mais um grande trabalho que resultou em prejuízo para o crime.

Os policiais militares soldado Casemiro, soldado Carlos e soldado Vechietin, estavam em pelo Conjunto Residencial Prefeito Professor Milton Severino, quando se depararam com um indivíduo encostado num veículo Fiat/Linea escuro, que ao ver a equipe, tentou entrar bruscamente dentro do carro.

O suspeito foi abordado e com ele nada de ilícito localizado, porém em busca veicular, foi localizado uma sacola preta, com alguns kits de cocaína totalizando 297 eppendorfs e 6 invólucros contendo mistura para batizar cocaína. Quando foi localizada a sacola, o abordado tentou correr, onde foi alcançado e foi necessário o uso de força para o conter.

Com o apoio das demais viaturas, os policiais foram até sua residência, onde tiveram a entrada franqueada por uma pessoa sendo encontrados atrás de uma telha de brasilit na garagem, mais 720 eppendorfs de cocaína dentro de uma sacola preta de pano, também milhares de eppendorfs vazios e uma balança digital de precisão.

Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, permaneceu à disposição da Justiça.

A ação contou com apoio dos policiais militares sargento José, cabo Antinieto, cabo Wilson, cabo Barros, soldado Helson e soldado Athos.

Força Tática realiza mais uma grande apreensão de drogas com prisão em flagrante em Araras, SP — Foto: Repórter Beto Ribeiro

Grande apreensão de drogas e seis presos

Na tarde de terça-feira (21), os policiais militares soldado Casemiro, soldado Carlos e soldado Vechietin, estavam em patrulhamento de Força Tática pelo municipio de Araras (SP), quando receberam uma denúncia pelo bairro Terras de Carolina, que um veículo HB20 estaria transportando drogas para zona leste da cidade.

De posse das informações, a equipe se deslocou até o local, momento que foi tentado abordar o veículo adentrando em uma residência, o mesmo acelerou para frente e pegou velocidade tentando passar em cima de um policial militar, momento que vinha de dentro da residência um indivíduo com um saco transparente cheio de pinos de cocaína na cor roxa.

Ao ver a equipe policial, ele correu para dentro do imóvel, onde foram abordados seis indivíduos que fazem parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional na prática de refinaria de drogas. Diante do fato todos receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados na Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos permaneceram à disposição da Justiça.

Foram apreendidos aproximadamente 12.607 (doze mil seiscentos e sete) eppendorfs de cocaína, 0,816kg de pasta base de cocaína e apetrechos para mistura, refino e embalo da droga. A ação contou com apoio dos policiais militares tenente Seleghin, cabo Marcus, cabo Hebert, cabo Molina, soldado Adorno, soldado Morelli, soldado Müller, soldado Souza e soldado Oliveira.

Força Tática faz grande apreensão de drogas com seis prisões em Araras, SP — Foto: Polícia Militar/Divulgação
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT