Força Tática, ROCAM e ROMU apreendem quase 10kg de cocaína e detém cinco pessoas após denúncia em Araras, SP

PUBLICIDADE

Durante a ação foram apreendidos 8.341 eppendorfs cheios de cocaína e 11.930 eppendorfs vazios, mais 752 gramas cocaína pura, alguns recipiente de creatina a qual seria usada para a mistura.

Na tarde desta quarta-feira (13) os policiais militares cabo Barros, soldado Consoni
e soldado Carlos, estavam em patrulhamento de Força Tática, quando foram abordados por uma pessoa não se identificou por medo de morrer, e informou que um GM/CLASSIC da cidade de Leme (SP), utilizado como UBER, estava saindo da zona rural de Araras (SP), com destino ao município de Leme, sendo que estava no Residencial Prefeito Jair Della Coleta (Orquídeas), carregado de drogas que seriam levadas para um traficante já conhecido nos meios policiais.

Com o apoio dos policiais militares cabo Souza e soldado Saturnino – equipe ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), e dos patrulheiros subinspetor GCM Anilton, GCM Gerônimo e GCM Lindman – equipe ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), diligenciaram até o bairro. “A informação era absolutamente procedente, pois logramos êxito em abordar a motorista de UBER, ao volante do GM/CLASSIC, emplacamento de Leme, a qual parou o veículo sem reação. No interior do veículo estava seus dois filhos menores, bem como mais três pessoas. Em revista ao UBER, no porta malas encontramos vários sacos plásticos, com inúmeros kits, contendo milhares de eppendorfs de cocaína”, disse cabo Barros.

Durante a revista, ela foi indagada sobre a procedência da droga, de imediato falou que levaria as equipes até uma chácara, no bairro Loreto, local aonde ela havia pego. “Chegando no local quatro pessoas foram abordadas sem reação, sendo que um deles estava guardando eppendorfs dentro de um armário da cozinha. Durante a revista na chácara, foi encontrado 752 gramas de cocaína pura, creatina para a mistura, milhares de eppendorfs vazios, além de um liquidificador, impregnado com a substância entorpecente, que estava sendo utilizado para misturar a cocaína pura com o outro produto, tudo foi encontrado na respectiva cozinha e seus armários. Indagado, no local, os outros três inivíduos, afirmaram que estavam ajudando a embalar a droga. O que estava guardando os pinos no início da abordagem, por sua vez, disse que estava precisando de dinheiro e que estava fazendo um serviço para um cara de Leme”, destacou.

https://youtu.be/qlIvVn40aVg

Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão em flagrante, e foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após serem ouvidos pelo Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, permanecendo todos à disposição da Justiça. Durante a ação foram apreendidos 8.341 eppendorfs cheios de cocaína e 11.930 eppendorfs vazios, mais 752 gramas cocaína pura, alguns recipiente de creatina a qual seria usada para a mistura. Totalizando 9,110 kg de cocaína.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT