Participaram da reunião o delegado Tabajara Zuliani dos Santos, responsável pelo SIG (Setor de Investigações Gerais); o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto; o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Daniel Lançoni; o comandante da GCM, Salatiel José da Silva; e também o subcomandante da GCM, Ricardo Sgobbi.
Na manhã desta terça-feira (20), a equipe do site Repórter Beto Ribeiro participou de uma importante reunião na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras (SP), com o intuito de buscar informações a dar uma uma resposta para a população ararense sobre a atuação das Forças de Segurança Pública do do município, por conta do aumento nos roubos e furtos de veículos.
“Sou cobrado diariamente através das minhas publicações nas redes sociais e fui buscar informações sobre as ações que estão sendo feitas para coibir os roubos e furtos de veículos, que os últimos dois meses aumentaram bastante na cidade, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, disse Repórter Beto Ribeiro.

Ações de combate ao crime
Na ocasião, a secretário Municipal de Segurança, Fernando Chieregatto, informou o site que já houve um reforço do efetivo e patrulhamento nas regiões que apresentam o maior índice desse tipo de crime, o Capitão Lançoni, também disse que a Polícia Militar vem realizando constantes ações de combate ao crime, e que neste mês já prendeu mais de 10 procurados pela Justiça, pessoas que estavam soltas cometendo delitos pela cidade.
O Setor de Inteligência da Polícia Civil, também está fazendo seu trabalho investigativo (levantamento de informações através de denúncias e inquéritos) e realizando prisões para combater esses e outros crimes que são cometidos na cidade, informou o delegado Tabajara Zuliani dos Santos.
Também estiveram presentes o comandante da GCM, Salatiel José da Silva; e também o subcomandante da GCM, Ricardo Sgobbi. Segundo eles, ações estratégicas estão sendo realizadas em toda cidade, e reforçaram a importância da população denunciar.
