Em 2018 foram feitos estudos pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, porém, o projeto de revitalização não saiu do papel.
Na tarde desta segunda-feira (3), o site Repórter Beto Ribeiro foi procurado por frequentadores do Parque Municipal “Fábio da Silva Prado”, que pediram para que a nossa reportagem mostrasse a situação que se encontra a famosa prainha do Lago Municipal de Araras (SP).
O espaço público tão utilizado por famílias e encontro de jovens está precisando urgentemente de uma revitalização. Em 2018 foram feitos estudos pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, porém, o projeto de revitalização não saiu do papel.
“Então, acho que precisaria trocar toda a areia, melhorando o paisagismo. Acho também que deve estar com problema essa prainha porque tem muitos lugares que está encharcado de água”, disse Thiago Vieira.
Nossa reportagem encaminhou a reivindicação à secretaria Sandra Helena Orzari Milaré, responsável pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e aguarda um retorno.
No final de outubro 2018 a Prefeitura Municipal chegou a anunciar em seu site oficial (veja aqui), que uma equipe da Secretaria de Planejamento esteve no local para a medição e outras ações necessárias para continuar os estudos e dar inicio, o mais breve possível, na revitalização deste espaço público tão utilizado pela família ararense.
De acordo com um projeto inicial, os engenheiros juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, apontaram que o local poderia ter duas quadras de vôlei, playground e um deck suspenso, além de outras intervenções que estão sendo estudadas.