Fumaça de queimada invade bairros da zona norte de Araras, SP

PUBLICIDADE

Inalar a fumaça gerada por esses materiais pode causar intoxicação e agravar doenças respiratórias.

Na tarde desta quinta-feira (03), uma intensa fumaça de queimada invadiu casas da região norte de Araras (SP). Como já divulgamos, especialistas alertam que inalar a fumaça gerada por esses materiais pode causar intoxicação e agravar doenças respiratórias, como a asma e a bronquite.

“Queimadas e mais queimadas, tem que deixar a casa toda fechada com uma criança de 4 meses por causa do cheiro e da fumaça que entra em casa fora as sujeiras. O fogo hoj está tanto que dá para ouvir o barulho do fogo que é na rua Santos de casa! O tempo já está seco e sem chuva o indivíduo ainda me faz uma dessa”, relatou Larissa Santos em uma publicação do Grupo Araras Sem Censura.

Sintomas de intoxicação

Os principais sintomas de intoxicação são tosse seguida de falta de ar. Caso persistam, a pessoa deve procurar um serviço médico, especialmente na persistência dos sintomas.

O sintoma mais comum é a tosse e, depois, a falta de ar. A tosse pode ser bem irritativa, bem persistente, aquela que não vai embora. É uma tosse que é normalmente é seca, não tem secreção, não tem catarro. E não se costuma em uma fase inicial vir com nenhum outro sintoma associado”.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT