Funcionário dos Correios é detido suspeito de furtar mercadorias para vender na internet em Piracicaba, SP

PUBLICIDADE

Produtos estavam no depósito da empresa porque os destinatários não tinham sido encontrados.

Um funcionário dos Correios de Piracicaba (SP) foi detido nesta segunda-feira (8) suspeito de furtar mercadorias recebidas na agência e revendê-las. Ele e outro rapaz, que também foi detido, estariam vendendo, pela internet, vários produtos que ficaram na empresa porque os destinatários não tinham sido encontrados.

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após o dono de uma das mercadorias reconhecer o produto em um site e procurar a polícia. A suspeita é de que o funcionário retirava as mercadorias dos Correios e repassava para o vizinho vender na internet, e os dois dividiam os lucros.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba na manhã desta segunda-feira. O próprio vizinho do funcionário ajudou os policiais a levar todos os produtos para a DIG, entre eles, celulares, perfumes, sapatos, DVDs e videogames, que foram apreendidos pela polícia.

“Ele começou a trazer celular pra mim, falando que era da namorada dele e queria passar para venda. Aí passou umas semanas e ele trouxe mais celulares e começou a falar de onde que estava trazendo”, alegou o vizinho, que fazia a venda pela internet. Segundo ele, o funcionário atua entregador dos Correios.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT