Funcionários da Santa Casa denunciam férias atrasadas e redução dos salários sem autorização em Araras, SP

????????????????????????????????????
PUBLICIDADE

Sobre o assunto nossa reportagem falou por telefone com Tereza Aparecida Mendes – Presidente da subsede do SinSaúde.

Na manhã desta quinta-feira (05), alguns funcionários da Santa Casa de Araras (SP), procurou o portal de notícias Repórter Beto Ribeiro, dizendo que estão preocupados com o atraso das férias e também com a diminuição dos salários, por conta da redução do adicional noturno, sem a autorização deles.

O SinSaúde – Sindicato dos profissionais da área de saúde e área médica, vem realizando diversas reuniões para tentar resolver toda essa situação o mais rápido possível. Sobre o assunto nossa reportagem falou por telefone com Tereza Aparecida Mendes – Presidente da subsede do SinSaúde no município. OUÇA A ENTREVISTA:

Atualmente, o Hospital convive com sérios problemas financeiros, e de acordo com informações os recursos oriundos do governo federal, estadual e municipal não são suficientes para cobrir as contas da Santa Casa. 

Dos 186 leitos do hospital, 60% são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), só que, segundo o hospital, o número de pacientes da rede pública passa dessa porcentagem e a Santa Casa não recebe nada a mais por isso.

Alguns médicos estão sem receber salários de 2018 e os contratos com fornecedores estão sendo renegociados.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT