Médicos não devem aderir.
Nesta quinta-feira (13/12), a partir das 06:00 horas, os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Araras (SP), deverão entrar em greve por tempo indeterminado, pela ausência do pagamento do 13º salário do ano de 2018.
A decisão foi tomada pelos trabalhadores conforme audiência no Ministério Público do Trabalho em Campinas (SP) e em assembleia geral realizada nessa terça-feira (11/12), na sede do Sinsaúde em Araras (SP).
Nesta quarta-feira (12/12), por volta das 18h, haverá uma nova assembleia com a categoria em frente ao cartão de ponto na Santa Casa para decidir toda a situação com os funcionários.
Médicos não devem aderir
A Associação Paulista de Medicina/Regional de Araras, diz que os médicos não deverão aderir à paralisação. Em nota de esclarecimento à população, a associação diz que não há interesse preliminar de paralisação das atividades médicas junto a Santa Casa de Misericórdia de Araras (SP).
Apesar dos atrasos de honorários médicos serem cumulativos, a categoria manteve o atendimento inalterado desde 2017 até o momento. Para evitar prejuízo no atendimento da população, têm sido realizadas exaustivas tentativas de acordos, em reuniões com a Provedoria da instituição.
A colaboração e compreensão dos médicos são notórias, diante da situação os serviços estão sendo prestados, mesmo os atrasos beirando doze meses em muitas modalidades.
O Atendimento de urgência e emergência não será neglicenciado, porém se faz importante à conscientização das munícipes sobre a preocupante monta de dívida que vem se arrastando.
Certos do apoio e compreensão de todos, mesmo diante do sacerdócio da profissão, os compromissos financeiros existem e necessitam ser honrados.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.