Fundação Hermínio Ometto lança livro em comemoração aos 50 anos da Instituição

PUBLICIDADE

O evento de lançamento aconteceu na última sexta-feira (23), no Teatro Estadual ”Maestro Francisco Paulo Russo”.

Em uma noite histórica de celebração, a Fundação Hermínio Ometto promoveu o lançamento do livro ”Fábrica de Sonhos – A história da FHO das origens aos dias atuais”, como parte das comemorações dos 50 anos da Instituição, que serão completados no dia 5 de julho.

A cerimônia realizada na última sexta-feira (23), no Teatro Estadual ”Maestro Francisco Paulo Russo”, em Araras/SP, reuniu representantes do Conselho Superior e do Conselho de Curadores da Fundação; membros da Direção; líderes, coordenadores de curso e funcionários; além de representantes de escolas e instituições do município e convidados.

Na abertura do evento, a orquestra ”Maestro Francisco Paulo Russo”, regida pelo Maestro Maikel Antonio Morelli e composta por cerca de 30 músicos, encantou a todos com um repertório eclético de clássicos de artistas nacionais e internacionais, como Roberto Carlos, Roupa Nova, Queen e Bon Jovi.

Em seguida, o Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Fernando Fernandes Alvares Leite destacou a importância da obra como um registro memorável de tudo o que foi conquistado, nos últimos 50 anos, a partir da iniciativa de cidadãos altruístas – personagens inesquecíveis, que souberam liderar o processo de construção de uma verdadeira Fábrica de Sonhos.

Para o autor, Carlos Battesti, o livro revela valiosas iniciativas de desprendimento e de comprometimento social e humanista, que foram implantadas ao longo do tempo por personagens memoráveis. Segundo ele, foi a magnitude do trabalho desenvolvido a partir desse conceito de doação e benemerência que levou a Instituição à posição de destaque que desfruta atualmente junto à comunidade de Araras e região, e junto ao próprio segmento da educação superior do país.

O Reitor do Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto, Prof. Dr. José Antonio Mendes, também destacou a importância do livro – uma obra coletiva, contada através dos fatos e memórias que remontam aos fundadores, e de personagens e fatos atuais da história.

Um resgate histórico e um presente para a comunidade

O livro ”Fábrica de Sonhos” apresenta um resgate histórico da trajetória da FHO, desde a criação da FRESA – Fundação Regional de Ensino Superior em Araras, em 5 de julho de 1973, até os dias atuais.

Ao longo de mais de 400 páginas, o jornalista Carlos Battesti nos leva a uma viagem no tempo, que perpassa por acontecimentos que remontam à própria formação do município de Araras, nos séculos 18 e 19, e que inclui os principais fatos ligados à criação da instituição de ensino superior e à sua importante atuação no cenário local, regional e nacional.

Entre os capítulos da obra, é possível acompanhar um trabalho minucioso de pesquisa entre os registros e as memórias narradas por pessoas que fizeram e fazem parte da trajetória da FHO, promovendo o acesso ao ensino superior de qualidade a milhares de jovens e dedicando-se diariamente à missão da Instituição.

Publicado pela Editora Bartira, o livro está disponível para toda a comunidade e pode ser lido ou baixado gratuitamente pelo link a seguir.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT