Fuss e TG realizam campanha para arrecadar alimentos neste sábado em Araras, SP

PUBLICIDADE

Atiradores do Tiro de Guerra estarão em frente a quatro supermercados da cidade recebendo as doações; ação também acontece no dia 21.

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras realiza neste sábado (14) Campanha de Arrecadação de Alimentos Não Perecíveis, em parceria com o Tiro de Guerra. A ação, que também será realizada no dia 21, acontece em quatro supermercados da cidade, das 8h às 12h. Nos locais, atiradores do TG estarão arrecadando alimentos e distribuindo material informativo sobre a campanha.

Os alimentos doados serão destinados a famílias em estado de vulnerabilidade social e entidades assistidas pelo Fuss.

Os pontos de arrecadação de alimentos serão nos supermercados Favetta (Avenida Melvin Jones, 1830, Jardim Campinho), Copacabana (Avenida Padre Alarico Zacarias, 815, Jardim Belvedere), Delta (Rua das Esmeraldas, 18, Jardim Belvedere) e Pague Menos (Avenida Dona Renata, 1075, Vila Michelin).

Essa é a segunda Campanha de Arrecadação de Alimentos Não Perecíveis realizada neste ano. Em abril, mais uma tonelada de mantimentos foram arrecadadas pelos atiradores em supermercados da cidade.

De acordo com o subtenente do Tiro de Guerra, Claudio Deoclésio dos Santos, a ação foi inspirada na cidade vizinha – Rio Claro. “Observamos que eles já fazem essa campanha há mais de dez anos e, no ano passado, conseguiram arrecadar 13 toneladas. Partindo da ideia do que aprendemos por lá, trouxemos para Araras. Apresentamos ao nosso vice-prefeito, Carleto Denardi, que abraçou a ideia e nos encaminhou à primeira-dama, Daniela Franco, que adorou, e realizamos então a primeira fase. Tivemos, então, a grata surpresa de que a população também abraçou a ideia e contribuiu bastante”, disse.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco, a ação é muito importante para as famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades da cidade. “Com essa quantidade de alimentos arrecadados conseguimos ajudar ainda mais as famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades da nossa cidade, que tanto trabalham em prol dos mais necessitados. Os ararenses são muito solidários e ficamos muito felizes com isso”, ressaltou.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1702 ou 3543 -1703.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT