Fuss faz homenagem a voluntários que participaram da Campanha do Agasalho em Araras, SP

PUBLICIDADE

Entrega de certificados aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na Casa da Memória.

Voluntários que participaram da Campanha do Agasalho 2019 foram homenageados pelo Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras na manhã desta quinta-feira (11), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho. Eles receberam certificados como forma de agradecimento por participarem da iniciativa.

Realizada pelo Fuss, a Campanha do Agasalho terminou no último dia 28, com mais de 50 mil peças arrecadadas na cidade. Este ano, a mobilização foi antecipada para atender pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social já a partir de junho, quando as temperaturas começam a baixar.

Cinco mutirões reforçaram a arrecadação de peças em bairros da cidade. Realizadas entre abril e maio, as ações contaram com a participação de atiradores do Tiro de Guerra e de condutores de vans particulares da cidade, que auxiliaram na coleta e transporte do material. 

“Sem essa ajuda, a gente não teria conseguido um número tão expressivo de doações”, disse a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco. Segundo dados do Fundo Social, cerca de 30% do total arrecadado este ano veio dessas ações realizadas casa a casa.

Além dos integrantes do TG e dos motoristas de vans, ela também agradeceu às equipes de PSFs, UBSs, PAMs, Cras e CAM Guerino Bertolini por terem colaborado com a entrega dos agasalhos, já que os locais funcionaram como pontos de distribuição.

A campanha contou ainda com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Segurança Pública e Defesa Civil, e Ação e Inclusão Social, além do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras).

“Araras é uma cidade muito solidária e vem fortalecendo essa característica cada vez mais. Quero agradecer a todos que participaram dessa e de outras ações realizadas pelo Fundo Social”, comentou o prefeito Junior Franco.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo Carleto Denardi, da vice-presidente do Fuss Ângela Denardi e dos secretários Marilda Fachini (Ação e Inclusão Social), Romildo Benedito Borelli (Saúde) e Célio Casarin (Comunicação), além do comandante da Guarda Civil Municipal Ricardo Fernando Sgobbi e do presidindo do TCA Élcio Rodrigues Junior.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT