Fuss inicia oficina de ginástica para Grupo de Convivência da 3ª Idade em Araras, SP

PUBLICIDADE

No primeiro dia de atividade, os integrantes do Grupo tiveram uma aula de terapia chinesa com o instrutor Michel Melenchon.

Na última segunda-feira (18) o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, iniciou a oficina de ginástica para o Grupo de Convivência da 3ª Idade. A atividade deve ocorrer as segundas e quartas a partir das 14h no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Marreto, localizado na Avenida José Ometto, Jardim 8 de Abril.

No primeiro dia de atividade, os integrantes do Grupo participaram de uma aula de Lian Gong em 18 terapias, que é uma prática corporal da Medicina Tradicional Chinesa. A atividade foi comandada pelo instrutor Michel Melenchon.

A vice-presidente do Fuss, Ângela Denardi, participou da aula e comentou sobre a iniciativa e seus diversos benefícios. “Hoje é o primeiro dia das oficinas que estamos oferecendo para o pessoal da terceira idade, para aqueles que já frequentavam aqui, o que não impede que outras pessoas participem. Não é uma ginástica pesada, o objetivo é o relaxamento, bem estar e saúde para todos. O pessoal antes vinha aqui apenas para jogar bingo e raramente para dançar, então, no início do ano fizemos uma proposta dessa nova agenda e apresentamos para eles”, comentou Ângela que ainda informou que haverá também oficinas de artesanato toda semana.

O instrutor Michel Melenchon explicou como funciona a aula, que pode ter entre 55 minutos a 1h30 de duração. “Estamos iniciando a ginastica terapêutica onde iremos envolver musicalidade e exercícios voltados a terceira idade com o Lian Gong 18 terapias. Iniciamos com um processo de meditação aonde a pessoa vai se sentir mais equilibrada, depois entramos com a parte de exercícios para fortalecimento ósseo e muscular, e depois finalizamos com a parte de musicalidade. Isso é qualidade de vida, não só para o idoso, mas para todo mundo. No caso dos idosos, em que o metabolismo está um pouquinho mais lento, nós aceleramos um pouco e isso e faz com que eles se sintam muito melhor no seu dia a dia”, disse Melenchon.

Para se inscrever nas oficinas ou para mais informações, ligue (19) 3543 – 1702.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT