Inaugurado pela Prefeitura de Araras (SP) no final do ano passado, programa facilita a vida do cidadão, centralizando todos os serviços relacionados à Administração Municipal.
O posto de atendimento Ganha Tempo de Araras – instalado pela Prefeitura em outubro de 2018, por meio da Secretaria Municipal da Administração, completa nesta terça-feira (5) três meses de funcionamento. Até então, de acordo com dados quantitativos levantados por meio de um sistema próprio, 13.645 pessoas passaram pelo local – o que demonstra uma ótima satisfação dos usuários.
O Ganha Tempo oferece mais de 400 serviços ao cidadão que remetem aos departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária e Protocolo, além do setor de multas do Demutran e do setor de abertura de processos de licença da Vigilância Sanitária. Outros serviços estarão disponíveis no Ganha Tampo: retirada de documentos, impostos, segunda via de boletos, parcelamento de dívidas ativas, abertura de empresas, nota fiscal eletrônica, projetos de construção, entre outros. Além dos atendimentos personalizados e presenciais, o Ganha Tempo também oferece alguns documentos digitalmente, como alvarás, licenças, habite-se, certidões etc. O cidadão receberá o respectivo documento por e-mail.
O local funciona na Rua Francisco Leite, nº 152, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A estrutura do programa tem 12 atendentes de multitarefas, além dos gerentes específicos, com capacidade de prestar até 470 atendimentos por dia inicialmente (capacidade máxima de 700 por dia).