Gari ajuda 400 famílias a sobreviverem em lixão

PUBLICIDADE

Associação criada pela gari ajuda na alimentação das famílias e arrecada produtos de higiene pessoal.

Francisca Barbosa da Silva prova que a empatia é um exercício diário. A Gari é ajuda na sobrevivência de mais de 400 famílias que moram ao lado de um lixão, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

Em 2011, mais de 200 famílias moravam no terreno do lixão. A sobrevivência vinha do dinheiro da reciclagem e de alimentos encontrados no lixo. Na época, o prefeito da cidade retirou 60 famílias do local, mas outras ficaram para trás, incluindo a família de Francisca.

Mesmo com as dificuldades, Francisca enxerga no amanhã um novo recomeço. “Cada dia que eu levanto, eu tenho uma oportunidade”, disse ela ao site Razões Para Acreditar.

Com isso em mente, a gari criou junto com seu marido, Iuri Ferreira da Silva, uma associação de moradores. Para que a situação precária das famílias diminua, a associação corre atrás de doações, como itens de higiene pessoal e alimentos, além de escola para as crianças e adolescentes e assistência médica para idosos e pessoas com deficiência.

Em um espaço da associação, também são oferecidas aulas de alfabetização, rodas de leitura e curso de corte e costura para as mulheres.

Para quem puder ajudar Francisca e as outras famílias, o telefone de contato é (62) 99425-6816.

Fonte: Razões para Acreditar


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT