Garota brincava com uma bola, quando o objeto caiu na água e ela foi tentar pegar. Ao ver a amiga se afogando, o Lorenzo Jofle da Rocha pulou na piscina de uma casa em Praia Grande (SP) e levantou a menina.
Um menino de 10 anos salvou uma garota autista, de 6, que que havia caído na água enquanto brincava com uma bola. Lorenzo Jofle da Rocha estava em um chá revelação com os pais José Jofle e Soraya Rocha, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, quando viu a criança cair e imediatamente correu para ajudar. José afirmou nesta sexta-feira (7) que o filho e a amiga estão bem.
“Eu fiquei super orgulhoso, porque o raciocínio dele [do Lorenzo] foi muito rápido. Se demora mais um ou dois minutos ela ia se afogar, porque ninguém viu. Ela ia engolir água e poderia ter acontecido o pior”, desabafou José.
As crianças brincavam durante um chá revelação em uma casa com piscina, na tarde do último sábado (1). De acordo com José, que é motorista de aplicativo, ele conversava com um primo próximo à borda da piscina quando ouviu o barulho como se alguém tivesse pulado na água.
“A menina estava na festa brincando com uma bolinha, que caiu na água e ela foi andando para pegar. Ela caiu na piscina e eu não vi. Imaginei que fosse uma criança pulando na piscina. Meu filho estava a metros de distância, mas percebeu que ela tinha caído e correu para pular na água”, lembrou José.
O motorista acrescentou que ao olhar para a piscina e ver o filho embaixo da água, levantando a menina, ele associou que o garoto pulou para salvá-la. Ele se aproximou e ajudou a finalizar o socorro.
“Ela estava de fato se afogando. Estava respirando afoita quando eu a puxei. Na hora foi um desespero, todo mundo começou a gritar: ‘meu Deus, meu Deus’. Mas graças a Deus deu tudo certo”, contou.
José ressaltou que, após o susto, todos os convidados da festa ficaram felizes pela atitude do garoto e o parabenizaram pela coragem e rapidez em socorrer a menina.