Exame preliminar no hospital constatou o abuso, informou a Polícia Militar.
Um garoto de apenas 12 anos foi levado à delegacia de Itatiba (SP) após ser flagrado abusando sexualmente de uma menina de cinco no banheiro de um sítio localizado na avenida José Frare, na região central de Morungaba (SP).
O encaminhamento do menor foi feito por policiais militares do 49º Batalhão de Jundiaí (SP), em ambos os municípios foram acionados para comparecer no hospital de Morungaba, onde a garotinha recebia atendimento médico.
De acordo com o apurado pelos PMs, ela e o menor infrator brincavam com outras crianças, quando o garoto de 12 anos levou a menina para um banheiro. Ali, cometeu o abuso e foi flagrado pelos pais da garotinha, que o encontraram com as calças abaixadas.
Exame preliminar no hospital constatou o abuso, informou a Polícia Militar. Já na delegacia, um boletim de ocorrência de ato infracional/estupro de vulnerável foi registrado, sendo o menor liberado aos responsáveis legais.
Eles devem apresentar o filho agora na Vara da Infância e da Juventude. Ali, será decidida a medida socioeducativa a ser aplicada ao infrator. Uma das sanções mais duras previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é a internação em unidades de custódia como a Fundação Casa (antiga Febem).
