Em nota, a Petrobras justificou o último aumento no preço da gasolina
Só nesta semana, a Petrobras já anunciou dois reajustes no preço da gasolina. Na segunda-feira, um aumento de 2,3% e na terça mais 0,6%. Novembro começou assim mesmo. No dia 02 o combustível subiu 0,9% e no dia 4, 3,6%.
Esses aumentos geram incertezas no setor. Flávio Campos é presidente do Recap, o sindicato dos postos de combustíveis de Campinas, e externa a preocupação diante do cenário.
Em nota, a Petrobras justificou o último aumento no preço da gasolina com o aumento das cotações dos produtos e do barril do petróleo no mercado externo, além da continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep). Citou ainda a desvalorização do real.
Os aumentos consecutivos no preço da gasolina desanimam ainda o consumidor final. Cacildo Barcelos se surpreende com a rapidez que os reajustes são repassados.
Celina de Sousa ressalta o impacto dos centavos a mais no preço da gasolina e mostra descrença quanto a um cenário melhor. O diesel também segue a tendência de aumentos consecutivos neste início de novembro.
+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS