Gato fica preso em árvore e mobiliza bombeiros e CPFL em Valinhos, SP

PUBLICIDADE

Animal caiu de uma altura de 12 metros e fugiu; voluntários também ajudaram no resgate.

Um gato preso em uma árvore na Avenida Dom Nery, em Valinhos (SP), mobilizou bombeiros, a CPFL e voluntários. A movimentação do resgate assustou o animal, que pulou e acabou caindo de uma altura de 12 metros. Em seguida, o gato fugiu para uma empresa do outro lado da avenida.

De acordo com o Grupo de Proteção Animal de Valinhos, o animal estava preso na árvore há quase uma semana. Quando os bombeiros chegaram ao local, tentaram resgatá-lo usando uma rede, mas não tiveram sucesso.

Em seguida, os bombeiros, técnicos da CPFL e voluntários que estavam no local se mobilizaram para o resgate. Os bombeiros ficaram no alto de um prédio enquanto um técnico subia na árvore com auxílio de um cesto do caminhão. Os voluntários seguravam um lençol para absorver a queda do felino.

 “Não foi o final que a gente queria, mas se ele ficasse na árvore ia morrer. Ele não tinha mesmo como descer. Agora a gente tem uma chance de salvar ele”, disse Priscila Hagge, presidente do Conselho de Proteção de Animais de Valinhos.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT