A mãe foi vista pelos agentes pedindo socorro na Praça Primeiro de Maio com o bebê engasgado.
Na noite de sexta-feira (14), os guardas civis municipais Ruy e Brazoloto, salvaram um bebê de 2 meses de vida, que havia se engasgado, em Limeira (SP). De acordo com o repórter Carlos Gomide, da Rádio Educadora, a mãe do bebê, uma mulher, de 36 anos, foi vista pelos agentes pedindo socorro na Praça Primeiro de Maio.
Ainda segundo a reportagem de Gomide, a equipe estava no local para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao perceberem a situação da mãe e o perigo que a criança corria, Ruy pegou o bebê no colo e começou a fazer a manobra de desengasgamento (Heimlich). A equipe embarcou na viatura, ao lado da mãe e foram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Abílio Pedro, onde a criança já chegou respirando.
Foram feitos os exames e os médicos pediram atenção à mãe, pois a criança sofre de refluxo. Esse incidente foi o segundo em pouco mais de uma semana. No começo da semana passada, a criança também engasgou, mas com menos gravidade. As medicações passadas pela equipe médica terminaram durante a tarde, horas antes do segundo incidente. Emocianada, a mãe agradeceu o empenho dos agentes. “Eles foram anjos da guarda que apareceram para salvar meu filho. Serei eternamente grata a eles”, frisou a mulher.
Foto: Carlos Gomide – Rádio Educadora