A vítima foi arrebatada ao sair de casa, e foi obrigada a vestir um colete com material aparentemente explosivo.
Na manhã desta quinta-feira (26), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos (Deic) prenderam trio que sequestrou gerente de joalheria em São Paulo (SP).
A vítima foi arrebatada ao sair de casa, e foi obrigada a vestir um colete com material aparentemente explosivo e subtrair itens do cofre da joalheria onde trabalha, porém, se atrapalhou quando tirava as joias e deixou o celular cair, perdendo o contato com os criminosos. Com medo de represálias, ela acabou contatando a Polícia Civil.
Imediatamente a equipe da Especializada coletou informações e descobriu que o carro usado pelos criminosos era produto de roubo e que teria passado por radares inteligentes na Avenida 23 de Maio, começando a perseguição.
Assim que avistaram a viatura policial, aceleraram, atropelando um motoqueiro e efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe.
Os investigadores conseguiram deter os criminosos após um deles ser atingido no revide. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu num poste, já próximo ao Parque do Ibirapuera.
No veículo foram apreendidos objetos pessoais da vítima, 1 pistola calibre.380 e um revólver, calibre 38.