Golfinho é encontrado morto com rede de pesca presa ao corpo no litoral de SP

PUBLICIDADE

O animal foi encontrado na tarde deste domingo (24) em Mongaguá, litoral paulista, e foi recolhido pelo Instituto Biopesca.

Um golfinho foi encontrado morto, com uma rede de pesca presa ao rostro (estrutura que se assemelha a um bico) na tarde deste domingo (24), na praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com uma das banhistas, ele apresentava ferimentos de corte pelo corpo. O animal foi recolhido pelo Instituto Biopesca.

De acordo com informações, o golfinho teria aparecido na faixa de areia da praia e foi visto inicialmente por banhistas por volta de 12h, na Praia de Vera Cruz. Eles o colocaram em cima da mureta e, em seguida, acionaram o Biopesca para recolhê-lo.

Equipes compareceram ao local e recolheram o animal. O Biopesca realizou o recolhimento por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

O projeto avalia os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

VEJA TAMBÉM: Policial militar é sequestrada e salta de carro para se livrar de bandidos em rodovia de SP

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT