Homem de 33 anos marcou encontro na terça (4) com mulher que conheceu por aplicativo na Zona Oeste da capital, mas foi abordado por criminosos armados. Ele foi obrigado a transferir R$ 10 mil e foi levado para cativeiro em Barueri, na Grande São Paulo.
A Polícia Civil resgatou na noite desta quarta-feira (5) um engenheiro que ficou 24 horas sequestrado por uma quadrilha após cair no ‘golpe do amor’ e marcar encontro com uma mulher que conheceu por aplicativo de celular. Um criminoso foi preso pela polícia, outros estão sendo procurados.
O homem de 33 anos que caiu no ‘golpe do amor’ estava num cativeiro em Barueri, na Grande São Paulo. Ele foi encontrado com os braços e pernas amarrados e com uma meia na boca. O engenheiro ainda foi obrigado a transferir por Pix R$ 10 mil para as contas bancárias dos criminosos.
A vítima tinha sido abordada na Zona Oeste da capital paulista, na noite de terça (4), quando ia de carro se encontrar com a mulher com a qual conversava por um site de relacionamentos. Mas ao invés disso, o engenheiro foi pego por três criminosos armados que o levaram no carro dele para um cativeiro em Barueri.
A polícia chegou ao cativeiro depois de libertar uma outra vítima de sequestro na mesma região. Um homem que estava no cativeiro com o engenheiro foi preso em flagrante. Segundo o delegado da Divisão Antissequestro que investiga o caso, o criminoso detido faz parte de uma quadrilha especializada em sequestros relâmpagos.
Levantamento feito pela nossa reportagem mostra que só neste ano foram registrados na região metropolitana pelo menos 25 ocorrências de vítimas que caíram em golpes após marcarem encontros por aplicativos. Além Barueri, os casos ocorreram ainda em Osasco e Itaquaquecetuba Outros 22 foram na capital.
