Golpista rouba idosos em bairros de Campinas, SP, e tem imagens divulgadas na internet

PUBLICIDADE

Vítimas conseguiram vídeos e estão alertando para que novas vítimas não sejam enganadas

Uma golpista está assustando moradores idosos de vários bairros de Campinas (SP), principalmente na região do São Bernardo, Vila Industrial e Campos Elíseos. Os casos estão repercutindo nas redes sociais e as vítimas estão divulgando imagens da mulher entrando e saindo das casas. Ela aborda os idosos e se passa por doméstica, agente de saúde ou agente do Ibama para poder entrar nas casas sem usar nenhuma identificação.

Ela já roubou dinheiro, joias, objetos de valor e deixou os idosos traumatizados. A suspeita ainda não foi presa e as vítimas estão com medo que ela faça isso com outros idosos. Uma idosa foi vítima da criminosa no dia 11 de agosto, passou mal logo depois do susto e no dia seguinte um AVC (Acidente Vascular Cerebral) , falecendo alguns dias depois.

+ VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ACESSANDO AQUI

No caso dela, a mulher primeiro se identificou como agente de saúde para conseguir entrar na casa. A senhora desconfiou depois que ela já estava lá dentro e a mulher disse então que ela era agente do Ibama e que estava ali para apreender os passarinhos que estavam em uma gaiola no quintal. Depois disso, a criminosa levou R$ 3 mil em dinheiro.

Como a idosa passou mal logo em seguida, a família não sabe direito como o roubo aconteceu. Uma câmera de segurança mostra a golpista entrando e saindo da casa, na região do São Bernardo. Eles registraram boletim de ocorrência e entregaram para a polícia. Outra vítima, de 70 anos, foi ao banco e, quando voltou, percebeu que tinha sumido um celular e uma corrente de ouro da sua casa, no Jardim Campos Elíseos. Uma câmera de segurança de um vizinho também flagrou a suspeita na rua. As imagens dela foi divulgada pelas redes sociais e logo outras vítimas entraram em contato.

A golpista também fez um furto no dia 17, quando entrou em uma casa que estava com o portão aberto e disse que a neta da vítima tinha mandado ela para fazer uma faxina na casa. O resultado foi o furto de joias, dinheiro e documentos.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT