O índice do reajuste a ser aplicado não foi informado.
O deputado Delegado Olim anunciou, há pouco, que o governador João Doria atendeu a uma das principais reivindicações do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) e dos policiais civis ao anunciar que mandará para a Assembleia Legislativa de São Paulo o projeto para aumento salarial da Polícia Civil, Militar e Técnico-Científica.
Segundo o deputado, o prazo para a apresentação do projeto é dia 31 de Outubro. O índice do reajuste a ser aplicado não foi informado. “O anúncio é o reflexo do trabalho intenso que o SINDPESP vem fazendo desde o início do ano junto aos deputados e ao governo de São Paulo para melhorar as condições de trabalho e remuneração da polícia”, afirma a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.
Ainda segundo o anúncio do deputado Olim, o governador afirmou que dará aumentos salariais à categoria todos os anos até o final do seu mandato. “É uma excelente notícia para a polícia, que deu um voto de confiança ao governador quando ele disse que a Polícia Civil de São Paulo teria o maior salário do Brasil”, finaliza Raquel.
A luta salarial está na pauta da gestão do SINDPESP desde 2017. Após inúmeros ofícios protocolados, reuniões com representantes do governo estadual, e recentemente, as visitas pelos Deinters de todo o Estado, o líder do executivo paulista começou a ceder, pela primeira vez, às pressões da classe.
“Parabenizamos e agradecemos os delegados que estiveram conosco nessa luta pela valorização da Polícia Civil. O momento agora é de intensificar as cobranças para que consigamos o que é nosso por direito: condições dignas de trabalho, respeito e dignidade”, completa a presidente do SINDPESP.
Delegada de Polícia desde 2012, é a primeira mulher a ser eleita presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, SINDPESP, fundado em 1989.
Trabalhou como Delegada de Polícia em delegacias do Departamento de Polícia da Capital (DECAP). Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós graduada em Ciências Criminais e Mestre em Filosofia, pela PUC-SP, em 2007.
Pós graduanda pela Academia Nacional da Polícia Federal em Direito de Polícia Judiciária, tem vasto conhecimento nos crimes de violência contra a mulher, especialmente o feminicídio.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!