Governo de SP aumenta em 4,6% investimento para atendimento a crianças com deficiência

Alunos com deficincia visual participam das aulas em classes especiais na E.E. Luiz Gonzaga Pinto e Silva. Materiais escolares em braillerrLocal: S‹o Paulo/SPrFoto: Rafael Lasci/A2 FotografiarData: 14/05/2012
PUBLICIDADE

Atualmente são atendidos cerca de 22 mil alunos por meio de convênios da Apae, AMA, entre outras instituições.

O Governo de São Paulo aumentou em 4,6% o repasse dos valores destinados ao atendimento de crianças com deficiência. O aumento do orçamento, referente a 2019, destinado a estes alunos passou de R$ 244,7 milhões para R$ 256 milhões.

O montante atende as 285 unidades da Apae-SP e Associação de Amigos do Autista (AMA), além cuidadores e escolas particulares conveniadas. Atualmente, a rede conta com cerca de 22 mil alunos com diversos tipos de deficiência atendidos pela Secretaria da Educação.

As unidades da Apae, assim como as demais instituições parceiras do estado oferecem atendimento pedagógico e educacional para alunos com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais de desenvolvimento associados à deficiência intelectual e que necessitam de apoio permanente, assim como estudantes com o Transtorno do Espectro Autista.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT