Governo de SP cria identificação biométrica e inicia emissão de CNH digital

Brasília - A nova Carteira de Habilitação (CNH) com o QR Code já implementado foi apresentada hoje (José Cruz/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Novo Sistema Estadual de Coleta e Identificação Biométrica Eletrônica dará mais agilidade e segurança aos usuários de serviços públicos.

Pessoas cadastradas no Banco de Dados Biométricos Estadual poderão utilizar os 114 totens de autosserviços espalhadas pelos postos do Programa Poupatempo em Shoppings e Supermercados, que oferece solicitação de segunda via da CNH e RG, por exemplo.

Com as medidas adotadas na implantação da funcionalidade, a apresentação de cópias e documentos estará dispensada.

De acordo com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, a identificação pessoal biometrica será estendida, gradativamente, a outros serviços públicos, como a consulta por órgãos de proteção ao comércio.

O Estado de São Paulo estima um potencial de economia anual de 78 milhões de reais, somente nas emissões de RG e CNH, com a instalação do sistema

E, por conta disso, passará a oferecer o serviço de entrega via postal da CNH a todos os motoristas do Estado, sem que tenham que ir novamente a um posto de atendimento para pegar o documento.

Mais informações podem ser obtidas em: imprensaoficial.com.br


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT