Investimento de R$ 63 milhões visa garantir proteção dos profissionais de saúde; 1º lote com mais de 7 milhões de itens chegou na quinta-feira (30).
O Governo de São Paulo acaba de receber um lote de mais de 7 milhões de máscaras adquiridas da China que chegaram na manhã desta quinta-feira (30) em SP. O lote faz parte de um total de 18 milhões de máscaras cirúrgicas e N-95 importadas da China.
No total, o Governo investiu R$ 63 milhões para comprar esses produtos, visando reforçar os estoques de equipamentos de proteção individual (EPIs) da Secretaria da Saúde e garantir a segurança para profissionais que estão na “linha de frente” do atendimento aos casos da COVID-19.
Uma nova remessa deve ser chegar ainda na primeira quinzena de maio. “Importamos esses produtos da Ásia para reforçar nossos estoques de EPIs, oferecendo materiais para que as equipes estejam devidamente protegidas para atender a população”, diz o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
Vela lembrar que os especialistas recomendam fortemente o uso de máscaras por toda a população, e não só pelos profissionais de saúde. “A necessidade aumentou. Nós entendemos hoje o uso de máscaras como algo extremamente importante”, completa o coordenador do Centro de Contingência da COVID-19 de SP, David Uip.