Governo determina suspensão das aulas em SP

PUBLICIDADE

Decisão foi divulgada por João Doria em coletiva nesta sexta-feira (13). Eventos do poder público serão suspensos, recomendação é a mesma para setor privado.

Por Guilherme Queiroz

O governo de São Paulo, em conjunto com o Ministério da Saúde e a prefeitura de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (13) as novas medidas que serão adotadas no estado devido à pandemia do coronavírus, o Covid-19. Na área da educação, tanto as aulas das escolas estaduais quanto as municipais terão que ser suspensas no máximo até o dia 23 de março, de forma gradual. A próxima semana será utilizada pelas instituições para passar recomendações para os alunos sobre a prevenção e cuidados com o vírus. “A interrupção imediata, em vez de diminuir iria acarretar em um aumento”, explicou Bruno Caetano, secretário de educação do Estado.

A recomendação é que, gradativamente, as escolas particulares também adotem as mesmas medidas. No caso das universidades, João Doria afirmou que todas as instituições públicas estão com as aulas suspensas. A recomendação é que as universidades privadas sigam no mesmo caminho.

Em coletiva de imprensa, o governador João Doria afirmou que os eventos sob gestão do poder público que teriam a presença de mais de 500 pessoas estão suspensos. Para eventos privados, o governador afirmou que a recomendação é que sejam “gradualmente suspensos a partir de amanhã ou depois de amanhã [domingo (15)]”.

A Undime São Paulo foi comunicada há pouco que, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a recomendação é de SUSPENSÃO das aulas nos próximos dias.

Amanhã, 14, a presidência da Diretoria Executiva da seccional paulista da Undime participará de uma nova reunião, em São Paulo, com representantes do Grupo de Contingência que está monitorando e coordenando ações contra o COVID-19, o novo coronavírus, para organizar ações coletivas de prevenção e cuidados nas redes estadual e municipal de Educação.

Desde já, a Undime São Paulo comunica que honrará o compromisso de representar os interesses da educação municipal do Estado de São Paulo junto às autoridades constituídas. Informamos, também, que publicaremos novas Notas Oficiais de orientação aos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo e toda comunidade escolar dos 645 municípios paulistas.

GOVERNO ESTADUAL

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, na rede estadual, entre os dias 16 e 23 de março, “as escolas pertencentes ao Estado de São Paulo estarão abertas para fornecer orientações aos alunos e comunidade escolar, e permitir que as famílias se organizem para se adequar a suspensão das aulas. A partir do dia 23, as aulas estarão suspensas”.

Fonte: https://vejasp.abril.com.br

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT