Governo do Estado de SP empossa 250 novos policiais civis

PUBLICIDADE

Futuros delegados passarão por curso de formação na Acadepol.

O Governo do Estado de São Paulo empossou, na noite desta sexta-feira (14), 250 novos delegados. O efetivo teve a nomeação publicada, no dia 1º de fevereiro, no Diário Oficial do Estado (DOE). 
 
A próxima etapa para os aprovados em concursos públicos é o início dos cursos de formação da Academia de Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). As aulas já se iniciam na semana seguinte à posse.
 
“A partir de agora vocês fazem parte da melhor Polícia Civil do Brasil. Carreguem isso com orgulho”, disse o Governador. “Quem lhes dá o distintivo e os delega o dever de proteger é a sociedade brasileira. Os senhores existem para protegê-la”, completou o secretário.
 
O delegado-geral de Polícia, Ruy Ferraz Fontes, também participou da cerimônia e destacou que a chegada dos novos delegados marcam uma nova era para a PC. “Os senhores irão testemunhar uma nova polícia. Conto com os senhores para que a Polícia Civil cresça na medida que precisa”, ressaltou.
 
Formação
 
A formação dos novos delegados compreende cerca de seis meses e duas semanas de estágio em unidades policiais. Os profissionais estudam em média 30 disciplinas, como Criminalística, Armamento e tiro, Diretos Humanos e Conduta Policial e Técnicas de Abordagem.
 
Durante os cursos, os alunos ainda participam de palestras sobre Legislação. Depois de formados, os policiais serão distribuídos de acordo com a classificação final do curso e da necessidade de cada região.
 
Reforço no efetivo
 
Para reforçar ainda mais o efetivo, em breve, outros 600 policiais civis devem ser nomeados – todos investigadores. Além disso, o governo autorizou ainda a abertura 2.750 vagas para concursos da Polícia Civil, sendo 250 delegados, 900 investigadores e 1.600 escrivães. 
 
No início do mês, também tomaram posse outros 1,4 mil policiais civis. Do total, foram 617 escrivães, 312 agentes policiais, 239 agentes de telecomunicação, 166 papiloscopistas e 109 auxiliares de papiloscopistas. Os policiais já iniciaram o curso de formação na Acadepol, que tem duração de cerca de seis meses.
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT