Resolução publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo coloca Araras (SP) entre as cidades que podem receber o Restaurante Bom Prato, caso atenda os requisitos do programa.
A cidade de Araras recebeu uma grande notícia nesta quinta-feira (5), que pode resultar na vinda do Restaurante Popular Bom Prato, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Estadual de Alimentação e Nutrição para população carente.
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo publicou neste dia 5 a Resolução nº 9 no Diário Oficial do Estado, estabelecendo “normas e procedimentos de viabilidade para a instalação do Restaurante Popular Bom Prato em Araras”.
Desde quando assumiu a Prefeitura em janeiro de 2017, o prefeito Pedrinho Eliseu vem reiterando o pedido para que Araras seja um dos municípios agraciados com o Restaurante Bom Prato, que atende a população de baixa renda com refeições saudáveis e de alta qualidade (almoço e café da manhã), a custo acessível. O almoço, por exemplo, custa R$ 1,00. Pedrinho comemorou a notícia, pois trata-se de uma autorização para verificar se Araras atende os requisitos do programa.
A instalação de novos restaurantes do gênero nas cidades paulistas estava suspensa pelo governo estadual, mas agora reabriu o estudo de viabilidade, em resoluções assinadas pelo atual secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial o governo estadual publicou resoluções com a possibilidade de instalar o Bom Prato em Araras, Votuporanga e São José do Rio Preto (2ª unidade).
A Resolução cita que os estudos cabem à Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, juntamente com o Centro de Vistoria e Obras da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os estudos de viabilidade devem ser apresentados em 90 dias.
O Programa Bom Prato do governo estadual foi criado em dezembro de 2000 e hoje atende diariamente 86 mil refeições. Conta com 53 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, 9 na Grande São Paulo, 6 no litoral e 16 no interior. Desde a inauguração do programa Bom Prato, foram servidas mais de 189 milhões refeições e investidos mais de R$ 564 milhões entre custeio das refeições, implantação e revitalização das unidades.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
