Grave acidente deixa 10 vítimas e bloqueia trecho da Rodovia D. Pedro I em Campinas, SP

PUBLICIDADE

Duas vítimas foram resgatadas em estado grave. Batida ocorreu no Km 142, na pista sentido Anhanguera, próximo dos Amarais. Via foi liberada por volta de 20h40.

Um mega-acidente provocou a interdição da pista expressa da Rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez vítimas foram resgatadas, sendo duas em estado grave – uma delas criança – e oito com ferimentos leves. Todas foram encaminhados para hospitais.

Segundo a Rota das Bandeiras, concessionária que administra a via, o bloqueio ocorre no Km 142 da pista sentido Anhanguera (SP), próximo da região dos Amarais. O congestionamento no local chegou a 6 km. Após os atendimentos, a pista foi liberada por volta de 20h40.

Leia também:

  1. Preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas é solto na audiência de custódia em Araras, SP
  2. Adolescente de 16 anos é morto em suposto “ritual de magia negra” na zona rural de Limeira, SP
  3. Criança de 7 anos morre após ser atingida por árvore na Lagoa do Taquaral em Campinas, SP
  4. ‘O demônio matou a Luana’: mãe chora ao contar notícia do assassinato da filha em Sumaré, SP

O Corpo de Bombeiros informou inicialmente que o acidente envolvia dez veículos, mas a concessionária atualizou o balanço às 19h48, destacando que seis carros e um caminhão se envolveram na batida. Ainda de acordo com a Rota das Bandeiras, o trânsito na D. Pedro I no trecho apresentava lentidão por conta de acidentes anteriores sem vítima.

Um caminhão bateu em um carro e teve o início o engavetamento que envolveu outros cinco veículos. Vítimas ficaram presas nas ferragens e foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária. Durante o trabalho das equipes de resgate, os motoristas que precisavam acessar a Anhanguera tiveram de utilizar a marginal da D. Pedro I a partir do km 137, na altura do Parque D. Pedro Shopping.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT