Grave acidente entre duas motos é registrado na Avenida Augusta Viola da Costa em Araras, SP

PUBLICIDADE

Um dos condutores foi atravessar e não viu o outro se aproximando.

Um motociclista de 24 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por outro, de 46, que estava bêbado na noite de sexta-feira (19), no Jardim Celina, em Araras (SP), segundo a Polícia Militar. O homem foi preso por embriaguez ao volante.

Segundo informações da Polícia Militar, os dois motociclistas bateram de frente na Avenida Augusta Viola de Costa. Um dos condutores foi atravessar e não viu o outro se aproximando.

O motociclista de 46 anos teve ferimentos leves e, após passar por teste do bafômetro, foi constatado 0,77 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Araras onde aguarda pela audiência de custódia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o outro motociclista em estado grave ao Hospital São Luiz. A identidade dele não foi divulgada.

Os veículos foram removidos do local pelo guincho do Magrão, e apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária.

Lei Seca

Na Lei Seca nenhuma quantidade de álcool é tolerada:

  • Até 0,33 miligrama por litro de ar expelido é considerado infração e as punições são multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por um ano.
  • Para casos acima de 0,34 miligramas, o motorista é levado para a delegacia e responde por crime de trânsito mesmo que não tenha se envolvido em acidente.
  • As punições são: multa de R$ 2.934,70, suspensão da CNH por um ano e prisão que pode variar de seis meses a três anos.
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT