Greve dos caminhoneiros: Replan tem saída de caminhões com ações de escolta e petroleiros iniciam paralisação

PUBLICIDADE

No 10º dia de movimento nacional dos caminhoneiros, movimentação é intensa na refinaria de Paulínia (SP).

No décimo dia de greve dos caminhoneiros, caminhões de combustíveis e gás entram e saem da Replan, em Paulínia (SP), nesta quarta-feira (30). Alguns deixam a refinaria sem escolta, mas a 11ª Brigada do Exército segue com ações na refinaria em direção ao Aeroporto de Viracopos e nas estradas do interior paulista até a divisa com Minas Gerais.

Por volta das 7h15 um caminhão com botijões de gás deixou a refinaria sem escolta. Cinco carretas de transporte de combustível entraram na refinaria antes das 7h. Os veículos são de uma mesma rede de postos em rodovias.

Petroleiros param

O Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro Unificado-SP) informou, às 7h15, que iniciou uma greve nesta quarta-feira por 72 horas. De acordo com a entidade, não foram efetuadas as trocas de turnos da Replan às 23h30 de terça-feira (29) e nem às 7h30 desta quarta. Desta forma, os funcionários que entraram para trabalhar às 15h30 de terça continuam no local. A greve foi considerada ilegal pela Justiça.

Manifestantes na porta da Replan na manhã desta quarta-feira (Foto: Reprodução/EPTV)

Manifestantes na porta da Replan na manhã desta quarta-feira (Foto: Reprodução/EPTV)

Os sindicalistas disseram que não foram informados da decisão judicial que proíbe a greve e que cumpriram todas as prerrogativas legais.

Sem prejuízos, dizem petroleiros

O Sindipetro informa que a greve de 72 horas que os petroleiros iniciam nesta quarta não traz riscos de desabastecimento ao país. Eles exigem redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis, através de mudanças imediatas na política de reajuste de derivados da Petrobras.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT