Gerente do banco desconfiou ao perceber fraudes e chamou a polícia. Segundo a Polícia Civil, grupo não soube explicar a origem do valor. Eles pagaram fiança e responderão em liberdade.
Quatro homens foram presos por suspeita de tentativa de estelionato ao tentarem descontar um cheque de R$ 21,5 milhões em uma agência bancária na sexta-feira (9) em Franca (SP).
De acordo com a Polícia Civil, dois empresários e um advogado foram até a agência do Banco do Brasil e pediram para sacar o valor. O gerente chegou a ser avisado da ordem de pagamento e que a conta tinha fundos, mas percebeu que o cheque tinha fraudes.
O funcionário chamou a polícia e os três foram abordados quando estavam no caixa para receber o dinheiro.
Ao serem abordados, os três homens não souberam explicar a origem do valor. Eles foram levados ao 1º Distrito Policial e foram autuados em flagrante por estelionato tentado.
Durante o registro do boletim de ocorrência, os investigadores receberam a informação que outros integrantes da quadrilha, que seria de Brasília (DF), estavam em um posto de combustíveis, onde aguardavam parte da quantia sacada.
Policiais foram ao local e abordaram um quarto homem suspeito de ser o responsável pelo recolhimento do dinheiro. Ele também foi preso em flagrante e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Franca.
Apesar do flagrante feito por policiais da Delegacia Seccional e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), os suspeitos pagaram a fiança e foram liberados. Eles responderão o inquérito em liberdade.