Segundo a polícia, aluno de 7 anos contou à família que foi abusado e apontou o suspeito. Homem foi socorrido e levado a hospital. Escola suspendeu aula na segunda-feira (21).
Um grupo entrou em uma escola municipal de Assis (SP) na sexta-feira (18) e agrediu um funcionário suspeito de abusar de uma criança na unidade.
Segundo a polícia, o garoto de 7 anos, que estuda na Escola Municipal Professor João Luiz Galvão Ribeiro, teria contado aos pais que foi vítima de abuso. Durante a conversa com a família, o menino indicou quem seria o homem.
Os parentes foram até a escola e agrediram o suspeito, informou a polícia. Por causa dos ferimentos, o homem foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis e posteriormente levado para a delegacia.
A Polícia Civil, que investiga o caso, aguarda um laudo de exame pra saber se houve ou não o abuso.
Em nota, a Prefeitura de Assis confirmou que um grupo entrou na escola. Ainda conforme a prefeitura, as crianças não sofreram qualquer tipo de ameaça ou violência, e que o caso foi apresentado na CPJ e será investigado.
Na tarde de sábado (19), a Secretaria Municipal de Educação anunciou que vai suspender as aulas de segunda-feira (21) na escola para verificar eventuais danos causados ao patrimônio público, decorrentes do incidente ocorrido na última sexta-feira (18) na unidade escolar.