Grupo se mobiliza para ajudar crianças especiais em Araras, SP

PUBLICIDADE

Mais informações através do telefone: (19) 99663-2002 com Verônica.


 

Um grupo está se mobilizando através das redes sociais para ajudar na arrecadação de prendas para a realização de um bingo beneficente em prol de duas crianças especiais.

Relato da Maria Isabelle

Maria ela é uma criança prematura de 6 mês e com uma gestação difícil desde inicio, com 4 meses de gestação sua mãe teve começo de aborto, mesmo fazendo o pré-natal certinho, ela ficou internada, recebendo alta médica no dia seguinte.

Passado dois meses, Maria, deu seu 1 sinal que algo não estava indo bem, mais uma vez sua mamãe foi para hospital, onde passou por todos os procedimentos e teve de ficar internada, pois a gravidez estava em risco (infecção de urina e útero infantil) onde ocasionou o rompimento da minha bolsa .

No dia 10 de fevereiro de 2009, às 11h35, nasce a pequena e grande guerreira que nem tinha noção o que vinha pela frente, quando se passou 10 dias de seu nascimento, Maria, teve uma parada cardíaca de 20 minuto, e teve de passar dois meses dentro de uma UTI com diversos problemas.

Desde seu nascimento a menina faz fisioterapia , hidroterapia, e por um período fez equoterapia, fez TCO e acompanhamento com psicólogo. Hoje ela esta com seu 9 anos e a família vem lutando pra que ela possa caminhar, por conta da parada cardíaca, ela teve problemas nas pernas. Há um mês foi descoberto que a coluna de Maria, esta fazendo um “S”.

E agora os médicos falam que ela tem que fazer uma fisioterapia chamada RPG , órtese, mesa com cadeira especial pra pode ajudar na postura da coluna.

Relato sobre Maria Eduarda

Maria Eduarda, nascida prematura com 30 semanas, com uma parada respiratória na hora do nascimento. Foi para UTI e depois de 15 dias teve mais uma parada respiratória onde ouve falta de oxigênio no cérebro e permaneceu no hospital entre UTI e o berçário por 3 meses para recuperação.

A família relata que que saiu do hospital sem nenhum diagnóstico, foi iniciada fisioterapia por ser prematura, foi quando sua mãe resolveu levar a menina a um neuro pra ver o que estava de errado, pois “Dudinha” não fazia nada que um bebê “normal” faria, aí com uma tomografia a família descobriu que ela tinha Paralisia Cerebral, que afetou os 4 membros da parte motora. Duda está com 9 anos é cadeirante e precisa de alguns aparelhos ortopédicos que são muito caros.

Por conta desses problemas um grupo está organizando um bingo beneficente para poder ajudar com os gastos. Mais informações através do telefone: (19) 99663-2002 com Verônica.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT