Guarda apreende adolescente e detém 4 por tentativa de furto em chácara que guarda ‘frota’ de 350 carros em Valinhos, SP

PUBLICIDADE

Suspeitos foram liberados após assinatura de termo na delegacia. 

Quatro homens foram detidos e um adolescente de 17 anos foi apreendido em Valinhos (SP) pela Guarda Municipal, na noite de segunda-feira (15), suspeitos de tentarem furtar peças de carros em uma chácara na Fonte Mécia. A propriedade é de um militar aposentado, de 88 anos, e reúne uma “frota” com 350 veículos em estado de abandono, a maioria da década de 1980, em meio ao mato alto e sujeira. O imóvel foi alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária na semana passada.

De acordo com a corporação, os suspeitos foram interceptados quando tentavam deixar o imóvel e nos celulares deles foram constatadas mensagens e fotos que chamaram atenção.

“Eles estavam conversando com alguém que estava distante da localidade, falando sobre o que tinha. Tanto é que em alguns celulares havia filmagem das peças de veículos, algumas coisas que se encontravam dentro da chácara e provavelmente seria encaminhado para esse indivíduo que encontrava-se fora, para ver o que pretendia, o interesse dele, para depois solicitar algum veículo para o transporte”, explicou o guarda Sidnei Aureliano.

Os cinco suspeitos foram liberados após assinatura de um termo de um termo circunstanciado de violação de domicílio no 1º Distrito Policial. Eles negaram a tentativa de furto na chácara. Segundo a Guarda, outras duas pessoas foram detidas no domingo por tentativa de furto na propriedade.

Acumulador

Além dos carros, espalhados pelo terreno da chácara, agentes da Vigilância Sanitária encontraram entulho nos cômodos da casa. São aparelhos de TV antigos, rádios, fogão e roupas por toda parte, incluindo uma farda do exército. Segundo os vigilantes, latinhas ocupavam metade da cozinha.

De acordo com Francisco Vieira de Souza, diretor da Vigilância Sanitária, equipes da prefeitura farão a limpeza no local e irão aguardar manifestação da família para o recolhimento de pertences.

De acordo com informações, uma sobrinha do aposentado tenta a interdição do militar na Justiça, que também irá decidir o que fazer com os 350 veículos encontrados na chácara.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT