Guarda civil municipal atira na perna de paciente psiquiátrico após ser esfaqueado durante atendimento do SAMU

PUBLICIDADE

Segundo a corporação, o disparo na perna foi para conter o homem, que estava ‘totalmente alterado’. Caso aconteceu na região do bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba (SP).

Um guarda civil municipal atirou na perna de um paciente psiquiátrico após ser esfaqueado durante atendimento do Samu na região do bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba (SP), na noite de sábado (12). O agente de segurança foi golpeado nas costas e braço.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe dava apoio à equipe de socorro que foi atender Ao homem em surto no bairro. Quando a equipe chegou ao local, junto com o SAMU, encontrou parentes do homem do lado de fora da casa. A família contou que o paciente já havia agredido a mãe dele.

Ainda conforme a corporação, o homem de 31 anos estava “totalmente alterado” e não obedecia ao pedido para se acalmar, partindo para cima dos guardas com a faca em mãos. O homem agarrou um dos agentes de segurança e o esfaqueou. Alguns dos golpes atingiram o colete de proteção balística, mas em três pontos o guarda foi ferido com a faca.

Foi neste momento que o agente atirou nas pernas do agressor para conte-lo, informou a Guarda. Mesmo baleado, o homem perfurou o próprio peito com a faca, completa a coporação. Os dois foram levados ao Hospital Regional. O guarda teve alta horas depois e o paciente seguia internado até a manhã deste domingo (13).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT