Estrutura funcionava em casa no Jardim Santa Eudóxia, onde corporação encontrou 70 mil pinos para condicionar drogas, 14 kg de maconha e 2 kg de crack. Caso será registrado pelo 1º DP.
Duas pessoas foram detidas e um menor foi apreendido em Campinas (SP), nesta quinta-feira (26), após a Guarda Civil Municipal fechar um laboratório para refino de drogas no Jardim Santa Eudóxia. Segundo a corporação, eles usavam uma mochila de delivery para a prática criminosa.
A estrutura funcionava em uma casa, onde corporação encontrou 73 mil pinos para condicionar drogas, 10 kg de maconha e 1 kg de crack em tabletes, além de três balanças de precisão e porções de cocaína.
Segundo a prefeitura, no local também foram encontradas facas e espátulas usadas para separar as drogas e uma mochila usada por serviços de entrega por motoboys. O comandante da GCM, Marcio Frizarin, afirmou que ela servia para recebimento e entrega de entorpecentes de um lugar para outro.
A corporação chegou até o imóvel durante um patrulhamento pelo bairro, após um vizinho abordar a equipe para relatar a suspeita de tráfico de drogas. A Guarda relatou que, ao chegar ao local, um homem que estava “de tocaia” na porta da casa conseguiu fugir, enquanto outros dois, incluindo o menor, tentaram pular um muro, mas caíram e foram interceptados.
O terceiro criminoso localizado é proprietário da residência e seria usuário de crack, informou a corporação. O caso será registrado pelo 1º Distrito Policial de Campinas, na região do Botafogo.