Guarda Civil Municipal detém dupla e apreende menor por tráfico de drogas com uso de mochila para delivery

PUBLICIDADE

Estrutura funcionava em casa no Jardim Santa Eudóxia, onde corporação encontrou 70 mil pinos para condicionar drogas, 14 kg de maconha e 2 kg de crack. Caso será registrado pelo 1º DP.

Duas pessoas foram detidas e um menor foi apreendido em Campinas (SP), nesta quinta-feira (26), após a Guarda Civil Municipal fechar um laboratório para refino de drogas no Jardim Santa Eudóxia. Segundo a corporação, eles usavam uma mochila de delivery para a prática criminosa.

A estrutura funcionava em uma casa, onde corporação encontrou 73 mil pinos para condicionar drogas, 10 kg de maconha e 1 kg de crack em tabletes, além de três balanças de precisão e porções de cocaína. 

Segundo a prefeitura, no local também foram encontradas facas e espátulas usadas para separar as drogas e uma mochila usada por serviços de entrega por motoboys. O comandante da GCM, Marcio Frizarin, afirmou que ela servia para recebimento e entrega de entorpecentes de um lugar para outro.

A corporação chegou até o imóvel durante um patrulhamento pelo bairro, após um vizinho abordar a equipe para relatar a suspeita de tráfico de drogas. A Guarda relatou que, ao chegar ao local, um homem que estava “de tocaia” na porta da casa conseguiu fugir, enquanto outros dois, incluindo o menor, tentaram pular um muro, mas caíram e foram interceptados.

O terceiro criminoso localizado é proprietário da residência e seria usuário de crack, informou a corporação. O caso será registrado pelo 1º Distrito Policial de Campinas, na região do Botafogo.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT