Guarda Civil Municipal detém homem suspeito de estuprar enteada durante 4 anos em Campinas, SP

PUBLICIDADE

De acordo com o Conselho Tutelar, padrasto de 30 anos teve uma filha com a adolescente, que está grávida novamente. Homem prestou depoimento na delegacia e foi liberado.

A Guarda Civil Municipal de Campinas (SP) deteve, na noite de quarta-feira (8), um homem suspeito de abusar sexualmente da enteada adolescente há pelo menos quatro anos. A corporação foi até a residência, no bairro Chácara Boa Vista, depois do Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima. De acordo com o órgão, o padrasto de 30 anos teve uma filha com a vítima.

A filha da jovem de 16 anos tem atualmente um ano e meio, e ela está grávida novamente. O Conselho Tutelar acredita que a segunda gravidez também é resultado dos estupros cometidos pelo padrasto. O suspeito foi encaminhado para a Segunda Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

O homem foi liberado por não se tratar de flagrante, mas a Polícia Civil afirmou que vai continuar investigando o caso. O suspeito prestou depoimento e negou que tenha cometido os abusos e que é o pai da filha da jovem. Ele tem passagem por roubo e furto. A enteada e a mãe não voltaram para a casa e estão sob proteção do Conselho Tutelar.

Suspeito foi ouvido na delegacia e liberado em seguida — Foto: Reprodução/EPTV

Silêncio e ameaças

Segundo o Conselho Tutelar, mãe e filha se calaram durante os quatro anos que os estupros foram cometidos porque eram ameaçadas. Por não aguentar mais os abusos, a jovem contou para uma amiga por telefone.

“Os abusos eram cometidos semanalmente há pelo menos quatro anos. Ele cometia o crime sempre que a mãe dela saia e ele ficava sozinho com a adolescente. Por isso é muito importa o Disque 100. A denúncia é anônima, a pessoa tem que denunciar, pra gente impedir que mais casos assim aconteçam”, disse a conselheira tutelar Claudia Gozzi.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT